Agendamento de Visita

O JBRJ está aberto com restrições, seguindo as diretrizes da Prefeitura do Rio para proteger a saúde dos visitantes e da nossa equipe. Acesso somente pela Rua Jardim Botânico, 1008

Acesse aqui o regulamento

Atenção!

Em atendimento ao Decreto Municipal nº 48644 de 22 de março de 2021 que estabelece medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro funciona, de 26 de março a 4 de abril, na Fase Vermelha do seu Plano de Reabertura (Portaria JBRJ nº 76/2020). Nesta fase, a mais restritiva, somente o Arboreto, com 54 ha de área, estará aberto para que os visitantes possam caminhar ao ar livre.

Nesse período, estão suspensos o serviço de carrinhos elétricos, as visitas guiadas e as atividades de fotografia profissional. Centro de Visitantes, Loja de souvenirs, Parque Infantil, Casa dos Pilões, estufas e coleções temáticas, inclusive o Cactário e o Bromeliário, estarão fechados, bem como a exposição sobre o Parque Nacional do Caparaó.

Também estarão fechados, a partir de sexta-feira, 26/3, o restaurante, o café, a lanchonete (quiosque) e a área das mesas de piquenique. É aconselhável que os visitantes tragam suas garrafas com água, pois os bebedouros continuam lacrados por medida de segurança sanitária.

Resumo do regulamento

- O agendamento pelo site é obrigatório para visitação.
- Entrada e saída somente pelo acesso da Rua Jardim Botânico, 1008
- Compra de ingressos somente na bilheteria, em dinheiro.
- O comparecimento à bilheteria deve se dar dentro do dia e horário agendados.
- O visitante pode permanecer no Jardim até as 17h.
- Recomendamos trazer sua água. Os bebedouros estão lacrados.
- É permitido lanchar somente no Café e nas mesas do Parque Infantil.
- O uso de máscara cobrindo boca e nariz é obrigatório, sendo dispensado para crianças até 3 anos de idade e pessoas com transtornos ou deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado, mediante declaração médica.
- Distanciamento recomendado entre as pessoas: 2 metros.
- Higienize as mãos antes e depois de cada atividade.
- Caso necessite de cadeira de rodas, entre em contato com (21) 3874-1808, (21) 3874-1214 ou email cvis@jbrj.gov.br
- Atenda às orientações das equipes do JBRJ
Contamos com a sua colaboração.

Não recebeu o email de confirmação. Clique aqui